A Casa Militar do Governador estará promovendo durante todo o mês de novembro uma série de atividades voltadas à saúde do homem, com foco na prevenção e diagnóstico precoce das doenças que mais afetam os homens. A ação faz parte das iniciativas em apoio à campanha Novembro Azul, que busca conscientizar sobre a importância do cuidado integral com a saúde masculina e que o combate ao câncer de próstata é uma das linhas de cuidado.
A programação ocorrerá todas as quartas-feiras, a partir das 13h, no anexo da Casa Militar do Governador (CMG/ALPB). Entre os serviços oferecidos, está a Ultrassonografia de Próstata por via abdominal, além de palestras educativas, esclarecimentos e encaminhamentos médicos para exames complementares, caso necessário.
Prevenção em foco: muito mais do que a próstata.
No encerramento das atividades, será realizada uma palestra especial com o tema "Saúde Integral Masculina – Muito mais do que a Próstata", reforçando que a saúde do homem vai além da prevenção de doenças urológicas. A intenção é abordar temas como saúde mental, alimentação saudável e a importância de consultas regulares.
O Coronel Geraldo Marques dos Prazeres Júnior, Secretário Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, reforça a necessidade de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde de forma contínua: "Estamos comprometidos em ampliar a conscientização para que os homens se cuidem não apenas durante o Novembro Azul, mas ao longo de toda a vida. A prevenção é essencial em todas as fases da vida."
Serviço
O que?: Ultrassonografia de Próstata e ações de saúde masculina
Quando?: Todas as quartas-feiras de novembro, a partir das 13h.
Onde?: Anexo da Casa Militar do Governador – CMG/ALPB.
Mais que uma campanha: um compromisso contínuo.
Os organizadores reforçam que o Novembro Azul é um momento estratégico para intensificar o debate sobre saúde masculina, mas lembram que os cuidados precisam ser permanentes.
A falta de exames de rotina e o atraso no diagnóstico ainda são grandes desafios no combate a doenças como o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Com uma programação abrangente, a Casa Militar espera contribuir para quebrar o tabu que muitos homens ainda têm em relação aos cuidados médicos e incentivar atitudes preventivas.
Mín. 22° Máx. 32°