A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) realizou, nesta segunda-feira (21), uma reunião técnica da Rede de Ouvidorias Setoriais do Governo do Estado em 2024. O evento ocorreu na sede da OGE-PI e teve como objetivo discutir o alinhamento de estratégias e apresentar atualizações sobre a atuação das ouvidorias setoriais.
Durante a reunião, foram abordados temas importantes como o tempo médio de resposta das ouvidorias, a apresentação de relatórios, a implementação do Protocolo DIGA — um protocolo de orientação para prevenção e tratamento de assédio moral, sexual e discriminação —, além do registro do perfil dos usuários e a classificação de assuntos e subassuntos na plataforma Fala.BR. Também foram compartilhadas experiências pelas Ouvidorias Setoriais e apresentado o II Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria.
O Ouvidor-Geral do Estado, Raimundo Dutra, reforçou o papel crucial das ouvidorias para a participação cidadã e a melhoria contínua dos serviços públicos. “As ouvidorias são fundamentais para manter uma escuta ativa da população, fortalecendo o vínculo entre o cidadão e o governo. Com essas estratégias, buscamos tornar o atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou.
A reunião também contou com relatos de experiências compartilhados pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Agrespi) e pela Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz). Essas apresentações destacaram boas práticas e soluções inovadoras que podem ser aplicadas para otimizar o trabalho das ouvidorias em benefício da população.
Ao final do encontro, o Ouvidor-Geral agradeceu a participação de todos os presentes e reforçou a importância do diálogo contínuo entre as ouvidorias para o aperfeiçoamento da gestão pública.
Mín. 21° Máx. 34°