O Destino Paraíba marca presença, até esta quinta-feira (17), no Congresso Internacional do Mercado Imobiliário - CIMI360, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), tem como objetivo atrair investidores para as diversas regiões turísticas da Paraíba.
A participação da Paraíba no CIMI360 representa uma oportunidade única para apresentar os atrativos turísticos do estado a investidores, clientes e empresários de várias partes do mundo, incluindo Europa, Oriente Médio, EUA e América Latina. Considerado o maior evento do setor na América Latina, o congresso contará com uma vasta área de 30.000m², 300 expositores e uma expectativa de receber 20 mil participantes por dia.
A presença da Paraíba no CIMI360 é reforçada pela participação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), que visa fortalecer a presença do estado no mercado imobiliário e facilitar o diálogo entre investidores e profissionais do setor.
De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, a crescente demanda por imóveis, tanto no Litoral quanto no interior do estado, reflete uma oferta diversificada que abrange desde tradicionais hotéis até áreas residenciais. “Além de hotéis e pousadas, a popularidade das áreas residenciais tem crescido, tornando-se uma escolha atraente para quem busca investir na região. Divulgar nossos atrativos e regiões é um incentivo vital para novos investimentos e empreendimentos”, afirma Ferdinando Lucena.
A secretária estadual de Turismo, Rosália Lucas, enfatiza que a participação da Paraíba no Congresso Internacional do Mercado Imobiliário é um passo estratégico para impulsionar o turismo e atrair investimentos. “Estamos promovendo o potencial do nosso estado como um destino único e em ascensão para investidores. Com essa participação, a Paraíba se posiciona também como um polo promissor para investimentos imobiliários, reafirmando seu compromisso em fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 28°