O Governo Municipal de Feira de Santana lamenta profundamente o falecimento do jornalista José Carlos Teixeira, nesta quinta-feira (10). Internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, Teixeira sofreu um traumatismo craniano em uma queda no município de Madre de Deus, no último domingo (6).
Natural de Ruy Barbosa, mas morador de Feira de Santana por muitos anos, José Carlos Teixeira construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e a ética no jornalismo. Graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), ele se destacou em veículos como A Tarde, Tribuna da Bahia e O Globo, além de ter sido editor do tradicional jornal Feira Hoje, onde inspirou gerações de jornalistas.
Mais recentemente, Teixeira fundou a empresa Tempo Exato Comunicação. Também publicava colunas e análises políticas em veículos digitais como Se ligue Bahia!, Informe Baiano e Camaçari Agora, contribuindo ativamente para a cobertura de assuntos de interesse público na Bahia.
O prefeito Colbert Martins Filho lamentou a perda do jornalista, destacando a importância de sua contribuição para a imprensa feirense e baiana. “José Carlos Teixeira sempre esteve comprometido com a verdade, exercendo o jornalismo com dedicação e ética. Feira de Santana e a Bahia perdem um grande profissional, que contribuiu não apenas para a informação, mas para a formação de novos talentos na área”.
Mín. 20° Máx. 28°