A Fundação ParáPaz, por meio da Unidade Integrada Social em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, concluirá nesta semana três importantes cursos profissionalizantes: Atendente de Farmácia, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar Administrativo, beneficiando 81 alunos.
Na segunda-feira (7), 30 alunos receberam a certificação do curso de “Atendente de Farmácia”, ministrado pela farmacêutica Kelly Backman, que ofereceu um conteúdo abrangente, abordando desde o perfil do atendente e técnicas de atendimento ao cliente até temas técnicos, como prescrição médica, medicamentos, bulas, biossegurança, além da legislação e ética no ambiente farmacêutico.
O curso de “Auxiliar de Cozinha”, concluído na terça-feira (08), foi dividido em quatro módulos, nos quais os alunos aprenderam sobre o perfil do auxiliar de cozinha, conhecimento e manuseio de utensílios, preparação de molhos, técnicas de cortes de proteínas, produção de saladas, empanados e salgados, entre outros. Ao final, 19 alunos foram certificados, sob a orientação do professor Jardiel Barros, chefe de cozinha e proprietário do Buffet Veneza.
Na quinta-feira (10), será a vez de 32 alunos receberem seus certificados de “Auxiliar Administrativo". A qualificação capacita os participantes para desempenhar funções essenciais no cotidiano de empresas e instituições, como organização de documentos, gestão de arquivos, atendimento ao público e controle de processos administrativos. Essas habilidades são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.
A coordenadora da unidade, Socorro Pereira, destacou a importância da continuidade dos cursos e oficinas que não só qualificam a população como também oferecem oportunidades para alcançar a autonomia financeira. Além disso, visam preparar os participantes para oportunidades futuras, como as que surgirão na COP30.
A unidade já ministrou capacitações em diversas áreas, como “Confeitaria de bolo”, “Reaproveitamento integral dos alimentos”, “Velas e aromatizantes” e “Cerimonial e recepção de eventos”, graças às parcerias estabelecidas pela instituição.
Inscrições– Dias 16 e 17 de outubro, terá workshop de “Interpretação de texto para o Enem”, e dia 29 de outubro terá “Oficina de Panetone”. As inscrições estão abertas, de 09h às 12h, na Unidade Integrada de Inclusão Social de Ananindeua, que fica na Tv. WE-31, nº 1112, Conj. Cid. Nova 5. Precisa ter a partir de 16 anos e levar documento com foto. As vagas são limitadas.
A unidade também terá uma programação voltada ao público infantil, de 9 a 12 anos, em comemoração ao Dia das Crianças. Será dia 23 de outubro, de 09h às 12h. As inscrições também são limitadas.
Mín. 20° Máx. 28°