O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a sanção da lei do combustível do futuro é uma pauta de Estado e de desenvolvimento do País. A norma cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel.
Lira participou nesta terça-feira (8) da cerimônia de sanção da nova lei. “A Câmara nunca se furtou de discutir, votar e entregar projetos estruturantes nas áreas essenciais para o crescimento do nosso País”, destacou o presidente Arthur Lira.
O deputado elogiou a legislação ambiental brasileira que permite conciliar desenvolvimento e sustentabilidade. “Nós temos a mais dura, a mais rígida e a mais importante lei ambiental do mundo. Quem gosta de produzir, gosta de preservar”, disse o presidente da Câmara.
Em seu discurso, Lira ressaltou ainda que a Câmara sempre esteve disposta a votar uma pauta verde como as energias renováveis, como etanol, biodiesel e biomassa.
“E garantir os créditos de carbono, que eu não tenho dúvidas de que serão os maiores ativos do nosso País”, reforçou.
Mais informações a seguir
Mín. 18° Máx. 23°