O ano da Fesporte está sendo marcado por uma série de ações de apoio a infraestruturas esportivas do estado de Santa Catarina, além de outras iniciativas que estimulam a prática esportiva para toda a população catarinense. No período até este mês de outubro, calcula-se um investimento de R$ 8,837,040,74 milhões direcionados à estruturas esportivas nos municípios.
Entram neste trabalho de ações já realizadas, a reforma de ginásios, construção de quadras poliesportivas, aquisições de veículos para comissões de esportes de municípios catarinenses, aquisição de materiais esportivos, entre muitas outras ações que ocorreram pelo estado.
“Analisando este ano podemos afirmar que o apoio à infraestrutura esportiva do estado de Santa Catarina foi uma das prioridades na gestão da Fesporte em 2024. Diversas regiões do estado que necessitavam deste apoio com reformas de ginásios, aquisições, melhorias de estruturas e até mesmo construções de novos espaços esportivos foram atendidas. Para que o esporte se desenvolva é essencial e fundamental que atletas e professores encontrem diariamente as melhores condições para jogos e treinamento, então, é nestas pessoas que está o olhar da Fesporte. Em quem representa o esporte de Santa Catarina desde a iniciação até o alto rendimento”, detalha o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
Compromisso com o orçamento
Outra prioridade da Fesporte é o compromisso com a gestão financeira. “A nossa missão no dia a dia é justificar cada centavo destes mais de oito milhões, e, certamente, os municípios espalhados pelo estado já usufruem deste investimento feito pelo Governo de SC, podendo praticar esporte da forma adequada e com estruturas que estejam nas melhores condições”, acrescenta Freibergue.
Bem-estar social
Entre as ações realizadas de apoio para infraestrutura, estão também a aquisição para academias ao ar livre como aconteceu no município de Maracajá que foi contemplado com espaços especializados destinados à população local.
“Hoje em dia as pessoas tem esse prazer diário de poder realizar a prática do exercício físico ao ar livre que é um grande privilégio. Assim, atendem as recomendações médicas do incentivo à prática do exercício diário. A Fesporte é isso, trabalha e cuida para atender todas as alas que envolvem o esporte e principalmente pensando sempre no melhor da comunidade esportiva do nosso estado”, finaliza o presidente da Fesporte.
Mín. 17° Máx. 22°