A poluição prejudica a biodiversidade e os processos da natureza, ocasionando também impacto nos benefícios que os oceanos garantem para a vida. Vale lembrar que o oceano ocupa a maior parte do planeta. Uma agressão ao meio ambiente está longe de ter um fim. Toneladas de dejetos são jogados no mar, contribuindo assim com a poluição da água que banha os continentes.
Um flagrante com o desrespeito a natureza foi flagrado pelo repórter do J6live, César Irará. Na última quinta-feira (6), o jornalista registrou resíduos ao longo da faixa de areia na orla marítima de Salvador/Ba. A “sujeira” no mar, pode ocasionar um poluição das águas, podendo levar sérios problemas à vida marinha e ao ser humano, que de uma forma acaba consumindo alimentos oriundo do mar.
Entre os materiais encontrados estão garrafas, sapatos, copos, cordas e outros objetos que serão descartados incorretamente.
Com o descarte irregular dos resíduos, tudo que é jogado para o mar de uma forma ou de outra retorna para a população. Pois os resíduos, com o tempo, viram micropartículas que, ingeridos pelos peixes, chegam até a população novamente em seu consumo e sem perceber podem ingerir substâncias tóxicas para o organismo.
Confira o flagrante feito pelo repórter César Irará:
Mín. 16° Máx. 23°