Arsenal da Inglaterra revela interesse no Volante Danilo do Verdão e oferece cerca de 160 milhões de reais enquanto diretoria do Clube Paulista tenta manter a base de jogadores e trazer reforços para 2022.
O Palmeiras encerrou o Brasileirão em terceiro colocado e terminou 2021 com o Tri Campeonato da Libertadores e se consolidando como uma das principais equipes do futebol nacional, o que tem atraído interesse de muitos times estrangeiros, principalmente dos times europeus.
A nova diretora do verdão Leila Pereira prometeu alguns reforços para este ano de 2022, a diretoria está trabalhando a todo o vapor, enquanto os jogadores estão curtindo suas merecidas férias e de olho na Premier League muitos clubes estão de olho nos destaques do futebol brasileiro, como é o caso de Danilo, o meio-campista de apenas 19 anos tornou-se uma das gratas surpresas do Allianz Parque e era o caçula" do time na final da Libertadores de 2021.
Baiano, nascido em Salvador (BA), chegou ao Palmeiras em 2018 e integrou o time sub-17, havia um grande desafio, pois ele já havia sido dispensado pelo Bahia no sub-15, Danilo pensou por várias vezes largar de vez o futebol, inclusive depois de chegar ao clube paulista.
Ingressou como meia nas divisões inferiores, aos poucos recuou em campo e, depois promovido, tornou-se o substituto de Felipe Melo, para alegria da torcida: tornando-se admirado tanto por Vanderlei Luxemburgo quanto por Abel Ferreira. Apresenta perfil de jogo agressivo, não tem medo de arriscar uma jogada ampla, o camisa 28 ganhou espaço rápido, já que havia estreado como profissional há quatro meses da final da libertadores.
Em entrevista ao Portal Uol Danilo relata uma conversa que teve com Adenílson de Jesus Freitas conhecido como Dego, seu professor quando jogava no Deguinhos da Bola, uma escolinha de futebol na Bahia: "Se voltasse [para a Bahia], eu ia dar dois murros em você", Dego conhece o jogador desde os dez anos de idade, mantém contato até hoje e vê o palmeirense como um grande exemplo de atleta esportivo.
Danilo tinha contrato 2025, o garoto deixou o bairro Fazenda Coutos III, em Salvador, e agora vai conquistar a Europa, alguns dos principais portais de esportes já noticiam o Adeus do jogador a Torcida do Palmeiras, a diretoria do clube em negociação tentava mantê-lo no Brasil por pelo menos mais seis meses, no entanto, o jogador praticamente já foi vendido ao Arsenal da Inglaterra por 25 milhões de Euros, pouco mais de 160 milhões de reais, o clube europeu teria pago 20 milhões e parcelado os outros 5 milhões de Euro. Com valores superiores ao futebol nacional, torna-se quase impossível manter os melhores jogadores por aqui e fortalecer o futebol brasileiro.
Mín. 16° Máx. 23°