A AGPMED, empresa líder no segmento de dispositivos para lavagem nasal infantil, dá continuidade à sua estratégia de lançamento da ampliação da linha de produtos NoseWash com uma nova fase da campanha de 2024. Após um início marcado por eventos de destaque, como a festa da Lua, filha de ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, a empresa agora foca em uma abordagem digital novamente com a influenciadora Viih Tube, que recentemente promoveu os benefícios dos produtos e da prática da lavagem nasal regular em suas redes sociais, para seus mais de 30 milhões de seguidores.
O mercado de influenciadores tornou-se crucial para estratégias de marketing de marcas, especialmente no setor de saúde. Com o crescimento do consumo de conteúdo digital, a capacidade dos influenciadores em alcançar e engajar públicos específicos é inegável. No caso da AGPMED, essa parceria não só amplia o alcance da mensagem sobre a importância da lavagem nasal regular, mas também reforça a credibilidade do produto entre os consumidores preocupados com a saúde respiratória. Em 2024, a AGPMED. A empresa carioca, inclusive, atingiu o 1º lugar em vendas de dispositivos para lavagem nasal infantil com o produto NoseWash a partir dessa estratégia.
Presente há quase 30 anos no mercado B2B, a empresa já era líder nacional na produção e distribuição do abaixador de língua infantil Tic-Tong – uma febre nos consultórios pediátricos por conta do sabor e aroma. O NoseWash foi o primeiro dispositivo lúdico criado no mundo e foi lançado em 2022, com personagens miniaturas de animais. Em seguida, ganhou modelos com super-heróis, em licenciamento de marca com a Warner Bros Discovery. Depois, em parceria com a Paramount, chegaram modelos da Patrulha Canina. Essas duas associações de marca geraram um incremento de vendas de 25% no produto. Agora, a AGPMED acaba de anunciar mais um licenciamento, o da Galinha Pintadinha, em parceria com a Bromélia.
Desde a estreia no mercado B2C da AGPMED a empresa vem investindo na ampliação da capacidade de produção, triplicou o número de colaboradores, e quadruplicou sua capacidade de expedição com a estreia de novo CD. Para 2024, os investimentos em criação de novos produtos já chegam a R$ 4 milhões.
O segredo do sucesso está na inovação e proposta lúdica do produto aprovado pelo FDA e Anvisa (patente requerida) e também na divulgação direta para médicos, além de um forte trabalho de marketing digital, focado em influenciadores. Nomes como Sonja Chacon, Débora Silva, Thiago Queiroz, Deborah Secco, Vivian Amorim, Débora Silva, Lala Rebelo, Thiago Queiroz e as irmãs Bia e Branca Feres estão entre os criadores de conteúdo incorporados às campanhas.
“Destinamos cerca de 15% do faturamento a ações de marketing digital, pois acreditamos muito nas oportunidades que surgem nas redes sociais. Todos os anos divulgamos nossos produtos e ações em diversos canais físicos e digitais, onde atingimos milhões de pessoas de diversas formas”, afirma o diretor de Negócios da AGPMED, Gustavo Reis.
Lavagem cada dia mais recomendada por médicos - De acordo com especialistas, a lavagem nasal é uma prática recomendada ao longo de todo ano, mas especialmente durante o inverno, para prevenir doenças respiratórias. A AGPMED tem buscado criar uma cultura de cuidado nasal no país, oferecendo produtos inovadores que facilitam e promovem essa prática de forma segura e eficaz.
A campanha atual não apenas enfatiza os benefícios da lavagem nasal recorrente, como também destaca a expertise da AGPMED no desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades dos consumidores modernos. Com a colaboração de influenciadores de renome e respaldo de especialistas, a AGPMED continua a consolidar sua presença no mercado, promovendo uma abordagem proativa para a saúde nasal e reforçando seu compromisso com o bem-estar dos consumidores brasileiros.
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