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Ação em Campo Grande une atendimentos do Procon/MS e Defensoria Pública

Equipes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência...

22/06/2024 às 08h31
Por: J6 Live Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
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Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Equipes do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul atenderam, nesta sexta-feira (21), moradores da região do Bairro União, em Campo Grande.

Pautada pela campanha Junho Prata, que visa enfrentar a violência contra a pessoa idosa e conscientizar sobre seus direitos, a ação reforçou a sinergia entre as instituições na defesa dos consumidores.

A professora aposentada Isabel Cristina de Barros Costa, 75 anos, aproveitou a oportunidade para resolver pendências com uma loja de departamentos que protestou seu nome, mesmo ela tendo apresentado comprovantes de pagamento do cartão da loja.

“É muito bom porque não preciso ir até o Procon, ele está aqui. Apresentei para a empresa o comprovante de pagamento e me ligam cobrando 10 vezes por dia. Para mim o atendimento no bairro facilitou muito”, ressaltou Isabel.

Atuação conjunta

O secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, explica que o trabalho integrado com a Defensoria Pública possibilita ao cidadão ter encaminhadas suas demandas em duas esferas: administrativa e jurídica. Há planos, inclusive, para que a nova sede conte com uma unidade de atendimento para auxiliar nos casos em que a reclamação resulte em uma ação judicial.

Defensor público e coordenador do Nuccon (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), Carlos Eduardo Oliveira de Souza pontua que ações como a realizada no Bairro União são uma importante ferramenta na identificação de práticas abusivas que podem ser passíveis de fiscalização. “Temos a oportunidade de prestar orientação e, ao mesmo tempo, identificar as demandas que atendam a toda coletividade”.

Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Kleber Clajus

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