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Iaspi Saúde e Plamta têm mais de 1.300 credenciados

A gestão disponibiliza saúde de forma eficiente e transparente, apostando nos serviços eletrônicos e otimizando o atendimento na rede credenciada

22/05/2024 às 18h05
Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
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Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) gerencia duas carteiras diferenciadas de atendimento: o Iaspi Saúde, que oferece consultas, exames, atendimento odontológico e terapias; e o Plamta, carteira que disponibiliza internações e cirurgias.

A adesão do servidor público e seus dependentes é opcional a um ou os dois serviços de assistência médica. Ambas as carteiras asseguram ao usuário atendimento na mesma rede que atende os planos privados no Estado do Piauí.

No Plamta, são 770 prestadores ativos no sistema, entre hospitais, clínicas e médicos. No Iaspi Saúde, a rede credenciada conta com 592 prestadores, incluindo médicos, clínicas e laboratórios. 

Com quase 400 mil vínculos, sendo 173 mil no Iaspi Saúde e 208 mil no Plamta, a gestão trabalha para entregar saúde de qualidade a um preço acessível. Iaspi tem em sua rede credenciada os maiores hospitais do Estado e profissionais de todas as principais  especialidades para atender os usuários.

Para a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita,  uma das metas da gestão é disponibilizar acesso à saúde de forma eficiente e transparente, investindo em serviços eletrônicos e otimizando o atendimento na rede credenciada.

“Temos um universo muito grande de usuários, somos o maior plano de saúde do Estado e para facilitar o acesso do usuário ao sistema, estamos avançando cada vez mais no atendimento eletrônico”, diz Daniele.

Com esse objetivo, as consultas são marcadas diretamente no prestador, sem necessidade do usuário vir ao Instituto, e o mesmo acontece com os exames laboratoriais, que são solicitados pelo médico no sistema e liberados também de forma eletrônica.

As exceções são para as consultas extras e exames mais complexos, que precisam ser autorizados de forma presencial, sendo avaliados pela equipe de auditores do Instituto. 

É importante lembrar que o plano não tem ingerência sobre a agenda do médico, isto é, o agendamento das consultas é feito junto ao profissional respeitando sua agenda específica: o médico define quantas pessoas atender, quais os dias da semana e horários.    

Porém, quaisquer dificuldades no agendamento de consultas, o usuário pode procurar a Ouvidoria Setorial no Iaspi, presencialmente, das 7h30 às 12h30, ou pelo telefone (86) 99491-4702. 

É importante esclarecer a dificuldade e o nome do prestador para que sejam adotadas medidas para garantir o atendimento. Com essa formalização, o prestador poderá ser notificado para prestar esclarecimento.

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