O sistema de saúde público na cidade de Irará/Ba, cidade que fica a 138km de Salvador/Ba - capital da Bahia, está um verdadeiro colapso. População que busca atendimento seja nas UPAs ou no Hospital Dr Deraldo Miranda passam por muitas dificuldades, seja por um péssimo atendimento, por falta de médicos e até falta de medicamentos. É uma tragédia anunciada, diante das ações e omissões do gestor municipal prefeito Derivaldo Pinto (PT).
Não é de hoje que o Irará Livre vem denunciando os problemas na saúde pública no município de Irará/Ba. A saúde municipal vêm sendo alvo de severas críticas por parte dos usuários que necessitam dos serviços da atenção básica municipal. Situação precária de atendimento à saúde para população que busca e merece por um atendimento de qualidade.
A Constituição Federal estabelece a Saúde como um direito fundamental do cidadão, muito embora ainda sejam escassos os investimentos, o certo é, todo aquele que precisar de atendimento médico, deverá ser amparado.
A criação do SUS (Sistema Único de Saúde) deveria por objetivo garantir que as pessoas que necessitem de tratamento de saúde sejam de fato atendidas. Uma moradora fez uma denúncia ao Irará Livre através do Whatsapp do Irará Livre, pelo número (75)98144-6463.
Um vídeo que circula na internet e foi enviado ao Irará Livre, segundo a denúncia, “existe um péssimo atendimento na saúde pública de Irará”. Ainda conforme a denunciante, única unidade de saúde na cidade, o Hospiotal Dr Deraldo Miranda, estaria impossibilitada de realizar um serviço de qualidade e com isso VIDAS estão em risco.
Confira o vídeo que circula na internet: CLIQUE AQUI.
Sobram reclamações pelos quatros cantos da cidade. Seja por fata de marcação de consultas, funcionários que não cumprem os seus horários nas unidades de saúde, exames que não conseguem agendar, entre outras.
Por onde anda o prefeito Derivaldo Pinto (PT), que fez promessas em palanques? E por onde anda a pessoa responsável pela Secretária de Saúde do município? O que se percebe que o gestor que foi eleito para cuidar da população, está deixando pessoas sendo maltratadas nas unidades de saúde e nenhuma providência é tomada. Mas uma coisa é certa, em ano eleitoral, irão investir para “camuflar” a realidade do município.
A população pode fazer suas denúncias através do Whatsapp do Irará Livre, pelo número (75)98144-6463.
Mín. 17° Máx. 22°