Salvador recebeu neste sábado (4) o encontro nacional do Avante, realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio. O evento reuniu lideranças políticas do país como Luis Tibé, presidente nacional do partido, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT), além do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o ex-deputado Ronaldo Carletto, atual presidente estadual da legenda.
Também estiveram presentes no encontro deputados federais, como Pastor Sargento Isidório (Avante) e Neto Carletto (PP), e estaduais, como Patrick Lopes (Avante), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento também foi fundamental para reunir os pré-candidatos às eleições municipais deste ano pelo partido, que promete ter o melhor resultado de sua história.
O encontro nacional do Avante em Salvador celebrou o primeiro ano do partido sob a presidência de Ronaldo Carletto. O ex-deputado federal avaliou o grande crescimento da legenda, que atualmente conta com 62 prefeitos, 42 vice-prefeitos e 462 vereadores em toda a Bahia. Para as eleições deste ano, a legenda lançará 180 candidatos a prefeito e 90 a vice-prefeito.
“Esses números ressaltam o crescimento contínuo do Avante na Bahia, consolidando o nosso grupo como uma das forças políticas de maior destaque e capilaridade no estado. Para as eleições de 2024 viremos ainda mais fortes, com candidatos competitivos em todos os 417 municípios baianos. A presença de lideranças nacionais como Tibé, Wagner, Rui Costa e do governador Jerônimo mostra o respeito que o Avante alcançou”, disse Carletto.
Além de discutir temas importantes como desenvolvimento econômico, saúde, educação e segurança, o encontro nacional do Avante se propôs a ser um marco na articulação política, evidenciando o papel fundamental do partido como um agente de transformação e diálogo no cenário político brasileiro.
Mín. 18° Máx. 25°