A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de possuir e utilizar documentos falsos com o objetivo de burlar sua identificação em abordagens e evitar o cumprimento de mandados de prisão em seu desfavor. A captura do suspeito aconteceu na tarde dessa quarta-feira (03), no bairro Edson Queiroz, que pertence à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com a ação, também foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam abertos contra o homem.
Com o auxílio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) localizou o suspeito, de 50 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, estelionato e receptação. Com ele, os policiais civis encontraram uma carteira funcional de segurança utilizada pelo suspeito para a prática de crimes.
Durante as diligências, os policiais realizaram buscas no veículo do suspeito, onde foram apreendidos diversas peças de roupas com provável utilização ilícita de marcas internacionais, documentos, quatro cartões magnéticos, uma quantia de dinheiro e um aparelho celular. Diante da situação, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e falsa identidade.
Ainda na delegacia, foram cumpridos contra ele dois mandados de prisão, sendo um preventivo e outro definitivo, por crimes de estelionato, estelionato contra idoso ou vulnerável, uso de documento falso e furto qualificado. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar a participação do capturado em outros crimes.
A população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-7599, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 25°