A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (31), um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Com o homem, de 26 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, um tablete de maconha e mais duas porções de entorpecentes. Ele foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.
A equipe da Força Tática da PMCE realizava diligências pelo bairro Novo Oriente quando, por volta das 20h, foi acionada para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas. No imóvel indicado, foram apreendidas 645 gramas de maconha fracionadas em um tablete e duas porções, além de uma balança de precisão e um revólver calibre 38, que estava escondido em um ralo.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. A PCCE apura o envolvimento do capturado em outros crimes na região.
A população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2942, do 20° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 25°