O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, realizou a assinatura das ordens de serviço de mais três obras em unidades penais: a triagem da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Penitenciária Regional de Oeiras e a Penitenciária Vereda Grande (Floriano). Esta última terá o número de vagas ampliado de 204 para 408.
Para o secretário de Justiça, as reformas são um passo muito importante para a reconstrução de todo o sistema penitenciário. “Essas reformas não se mostram apenas em relação à estrutura, mas abrangem vários pontos pelos quais estamos lutando, que é o trabalho e a educação, além de um ambiente melhor de trabalho para os policiais penais. Esse investimento das três unidades será de 3 milhões e 200 mil reais, do Tesouro Estadual. Agradecemos muito ao governador Rafael Fonteles, que está determinado a reconstruir as unidades penais do nosso estado”, afirma o Coronel Carlos Augusto.
Além dessas reformas, outras unidades estão em andamento, como a Colônia Agrícola Major César, a Penitenciária Irmão Guido, a Penitenciária de Picos, de Campo Maior e a construção da nova unidade de Buriti dos Lopes. Recentemente, a Penitenciária de Esperantina foi completamente reformada e ampliada.
Mín. 16° Máx. 23°