Neste domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro discursou para apoiadores em ato convocado por ele na Avenida Paulista, em São Paulo. O político do PL defendeu anistia aos presos do 8 de janeiro e negou que tenha tentado dar um golpe de Estado.
“O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar maneira de vivermos em paz. É não continuarmos sobressaltados. É por parte do Parlamento brasileiro, uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasilia. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos”, declarou.
“Por que continuam me acusando de golpe? Porque agora tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham santa paciência. Estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa”, reclamou ele no discurso. Atualmente, Jair Bolsonaro, ex-ministros e assessores e militares são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
Mín. 17° Máx. 19°