Dono de um dos hits favoritos a música do Carnaval 2024, a banda Parangolé puxou, nesta terça-feira (13/02), o último dia do bloco As Muquiranas. Com a energia lá em cima, o cantor Tony Salles mostrou entrosamento com os foliões do início ao fim do percurso, levando para a avenida um repertório repleto de músicas consagradas da carreira, a exemplo de “Diferenciada”, “Ela Não Quer Guerra com Ninguém” e “Abaixa que é Tiro”. O desfile marcou também a última apresentação em trio de Tony Salles, no Carnaval de Salvador, como vocalista da banda Parangolé.
O ponto máximo da apresentação, é claro, ficou por conta da música “Perna Bamba”, que se destaca como um dos grandes hits a levar o título de ‘Música do Carnaval’. Durante o desfile das Muquiranas, os foliões do bloco e também a pipoca, pediam eufóricos para que a banda tocasse a canção.
”Se tem uma coisa que eu achei muito massa foi ter tirado as pistolas. A gente não precisa de pistola d’água para mostrar quem o bloco é. Vocês são alegria, irreverência, amor e esse bloco continua dando um show sem pistolas. Próximo ano tragam rosas para presentearmos todas as mulheres que estão aqui, vamos distribuí-las toda vez que passarmos nesse Campo Grande e fizermos um desfile lindo. Viva Muquiranas! Qual o melhor bloco do Brasil e do mundo ?”, disse Tonny Salles enquanto cantava o hit ‘Perna Bamba’ junto com aos foliões.
A dançarina e esposa de Tony Salles, Scheila Carvalho, marcou presença no trio e curtiu ao lado da filha, familiares e amigos. Em 2024, o bloco As Muquiranas homenageou a África, levando para a avenida o tema: Muquiranas no Mundo Africano, em incentivo ao respeito à diversidade e cultura afro. Certos de que o desfile de 2024 representa um marco na história do bloco, a diretora celebra a assinatura do decreto regulamentando a Lei nº 14.584, uma conquista da Deputada Olívia Santana, que proíbe no Carnaval o uso das pistolas d’água.
”O brinquedo é um elemento que nunca fez parte do KIT de fantasia do bloco. Porém, como não tínhamos poder legal de proibição do uso do adereço por parte dos foliões, que é um brinquedo aprovado pelo INMETRO, muitas pessoas levavam para a avenida. O fato de ter se tornando lei, para o não uso no Carnaval, nos deixa animado e confiantes de que as pessoas irão respeitar e assim parar de usar a pistola de água para desrespeitar as pessoas. Que seja um Carnaval de respeito e paz para todos” disse, Washington Paganelli, um dos diretores do bloco.
Além do Parangolé, o bloco As Muquiranas contou com as apresentações da banda La Fúria, no sábado, e da banda Psirico que comandou a diversão da segunda-feira.
Mín. 17° Máx. 22°