A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE) passa por amplo processo de estruturação de toda a rede tecnológica, visando acompanhar a transformação digital que o Governo do Estado vem implementando. Para isso, foi criado um Núcleo de Inovação e Tecnologia dentro do órgão, e que terá como coordenador Fernando Laerte Miranda de Carvalho, especialista na área de tecnologia de informação.
Gerente de Tecnologia da Informação da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) por dois anos, Fernando é auditor governamental de carreira e foi responsável pela implantação de muitos sistemas digitais em outros órgãos do Governo do Estado e chega com a missão de estruturar a rede tecnológica e auxiliar os procuradores do Estado no melhor desempenho de suas funções.
“Já há algum tempo que a tecnologia da informação vem, cada vez mais, tomando um grande espaço em todo tipo de trabalho, e hoje ela não é apenas essencial, ela termina sendo estratégica, também. Então, se um órgão quiser evoluir tem que integrar todos os seus serviços com a tecnologia”, afirmou Fernando, explicando que vai atuar na conferência e estruturação de projetos dentro do Progestão e Profisco, utilizando sistema de informação.
O novo membro da PGE foi recebido pelo procurador-geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior; e pelo diretor-geral do órgão, Nuno Bernardes, que aproveitou para destacar que a implantação do núcleo de inovação e tecnologia vai fazer da instituição uma das pioneiras no país em avanço e incremento tecnológico, inclusive com o uso de inteligência artificial no auxílio do trabalho dos procuradores.
“Fernando Laerte Miranda de Carvalho é um auditor da CGE, altamente gabaritado, e que foi destacado para comandar essa missão aqui na Procuradoria-Geral do Estado do Piauí, que é estratégica não apenas para o órgão, mas para todo o governo, tendo em vista que a PGE atua em todos os órgãos do Estado no que se refere a sua assessoria jurídica”, pontou Nuno Bernardes.
O novo núcleo da PGE terá por objetivo trazer mais agilidade, qualidade e eficiência aos processos de trabalho desenvolvidos por este órgão e suas Coordenadorias Especializadas, promovendo, dentre outras, iniciativas de apoio e fomento à inovação, gerenciamento de projetos relacionados a sua área de atuação, prospecção e formalização de acordos de cooperação técnica e parcerias institucionais na área de tecnologia.
Mín. 16° Máx. 23°