Nesta terça-feira (30) aconteceu a 5ª Benção do Olodum. Evento aconteceu no Largo de Tieta, no Pelourinho – Salvador/Ba. A Benção do Olodum é uma tradição no verão baiano e é muita esperada pelos soteropolitanos e turistas.
Embalados pelos cantores Narcizinho, Lucas di Fiori e Lazinho nos vocais da banda Olodum, a “terça da benção” não deixou ninguém parado. Foi uma viagem no tempo, com hits que emocionaram fãs e turistas.
No Carnaval, a Banda Olodum, terá como o tema: "Wodaabe: O Povo do Sorriso – Uma História de Beleza, Diversidade". A banda ente ano, comemora em abril, 45 anos do grupo Olodum.
Olodum - Sua História
Em 25 de abril de 1979, nascia no antigo Maciel Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o Bloco Afro Olodum. Criado apenas para desfilar no carnaval, proporcionando aos moradores do centro antigo da capital baiana, a oportunidade de curtir a folia de forma organizada, o Bloco se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afro-brasileira.
O Olodum se consagrou como um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas, de música e cultura por onde se apresentou no mundo. Por onde toquem os tambores do Olodum, pulsa o coração da Bahia, com a vibração positiva de uma história marcada pela musicalidade e cidadania. A Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba Reggae, com sucesso, aceitação popular e também pela crítica.
Em sua tradição, a Terça da Benção, a Banda Olodum recebeu importantes convidados da música baiana: Adão Negro e Márcio Victor – Psirico. Confira como foi a 5ª Benção do Olodum:
Mín. 16° Máx. 23°