O mau uso do dinheiro público continua através da secretaria de cultura.
Após dois anos sem fazer Festejos Populares na cidade por conta da pandemia da codid-19, as festividades foram retomadas em 2023. Mas o que mais surpreende são os valores gastos para a realização dos eventos.
A edição de 2023 mostrou uma outra realidade, a mudança do local do evento deixou a população de Irará insatisfeita, pois a Festa é centenária, e sempre aconteceu na Praça da Purificação dos Campo, no centro da cidade, e foi alterada para o Parque de Vaquejada João Ferreira Cruz por determinação do prefeito municipal Derivaldo Pinto (PT). Com esta mudança, o comércio perdeu as vendas e uma boa parte das pessoas não frequentou o local da festa.
Outra insatisfação da população é com relação aos gastos para a realização dos Festejos Populares de Irará. Os moradores reclamam da falta de compromisso e cobram responsabilidade fiscal por parte da prefeitura. Uma boa parte dos iraraenses estão inconformados com os valores pagos para a realização da festa, mais de 1 milhão de reais entre estrutura e artistas, só para apresentações o valor foi de 627 mil reais . Outro exemplo de gasto exorbitante, é o alto valor pago pela decoração natalina em 2022, wm que várias denuncias foram feitas através do WhatsApp do Irará Livre (75) 98144-6463.
De forma geral, a população relata que a Prefeitura vem gastando de forma descontrolada, e todos já sentem falta de investimento em serviços básicos para a população como estradas vicinais, saúde e água para a população da zona rural, que vêm sofrendo nos últimos dois anos.
Em uma cidade que falta tudo, podemos perceber que houve um abuso do poder econômico. Na prestação de contas é possível ter uma ideal de todos os gastos para a realização do evento.
Na hora da festividade, “tudo são flores”, muitos fanfarrões não estão interessados em saber a origem dos recursos que viabilizaram a realização do evento, pior ainda como serão aplicados, alguns sequer se importam com eventual ocorrência de altos valores pagos. Neste momento pouco se importa com a má aplicação dos recursos públicos na realização da festa na cidade. Mas o que se nota, é que os valores absurdos gastos sem responsabilidade causam prejuízos e danos irreversíveis à toda população.
Veja os valores gastos com os Festejos Populares de Irará:
Enquanto a população sofre com o “descaso”, o abandono, a desigualdade, o esquecimento e o poder que impera em Irará, a pergunta que não quer calar, até quando suportar a má administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da boa utilização do dinheiro público?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 15° Máx. 28°