As ações ocorreram na noite desse domingo (21) e na madrugada dessa segunda-feira (22)
Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos de envolvimento em crimes na cidade de Itarema, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. As ações ocorreram na noite desse domingo (21) e na madrugada dessa segunda-feira (22). Com os trabalhos policiais, armas de fogo, munições e entorpecentes foram apreendidos.
Na madrugada dessa segunda-feira (22), uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) empreendeu diligências pelo Porto de Itarema após denúncias de que homens armados estariam transitando pela área. Com as buscas, os militares localizaram dois suspeitos, que estavam com uma pistola calibre 9mm e 10 munições de mesmo calibre, um carregador e uma granada.
A dupla foi identificada como Alison Dantas da Silva, de 26 anos, que também é conhecido como “Noca”, e já possui antecedentes criminais por tráfico ilicito de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Reinaldo Costa Jorge, de 18 anos, que já tem passagem por uso de drogas. Eles foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Já na noite de domingo (21), uma composição de policiais militares foi informada sobre uma residência, na localidade de Vila Damas, que estaria sendo utilizada para o comércio ilegal de drogas na cidade de Itarema. Com o apoio de equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os militares empreenderam diligências e localizaram duas mulheres no local indicado.
As mulheres foram identificadas como Maria Eduarda Félix Ribeiro, de 19 anos, que possuía ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas quando adolescente, e Maria Eduarda Pereira de Oliveira, de 20 anos. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 12 munições de calibre 38, 19 munições de calibre 380 e dois aparelhos celulares, além de dinheiro, cerca de cinco gramas de cocaína, sete gramas de crack, e cerca de oito gramas de maconha – todas embaladas em pacotes prontos para serem comercializados. Durante a abordagem, as duas mulheres ainda resistiram à prisão e desacataram a composição policial.
Na delegacia, elas foram autuadas por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência. Os quatro capturados foram colocados à disposição da Justiça.
Mín. 18° Máx. 23°