Mandados de prisão também foram cumpridos em desfavor de pessoas já recolhidas em unidades prisionais
Em ação continuada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na última terça-feira (16), a segunda fase da Operação “Purgation”, com foco em cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos integrantes de grupo criminoso com atuação na região sul do Ceará. Ao todo, quatro pessoas foram capturadas, nessa terça-feira (16). Além das capturas, três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de três pessoas que já se encontram recolhidas em unidades prisionais no Ceará.
Com a finalidade de desarticular grupos criminosos com atuação no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará, equipes de policiais civis diligenciaram em bairros da cidade para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Os alvos, que estavam com as decisões judiciais em aberto, foram identificados como Leomar Martins de Carvalho (27), Leandro Moreira Pedrosa (31), Evandecelia Fernandes de Sousa (33), com passagens por tráfico de drogas, e Elizangela Gonçalves de Araújo (32).
Eles foram localizados e levados à unidade policial, onde todos os trâmites para as prisões foram realizados. Outros três mandados de prisão também foram cumpridos em desfavor de três pessoas já recolhidas em unidades prisionais. As diligências pela região prosseguem com foco em localizar os demais envolvidos em ações criminosas na região.
No último dia 27 de outubro, a PCCE deflagrou a primeira fase da Operação, onde foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. No dia, seis pessoas foram presas em flagrante – sendo cinco presos por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo. Ambas as ofensivas são coordenadas pela Delegacia Regional de Tauá com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul)
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 23°