O procurador-geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, faz o lançamento oficial da pedra fundamental da construção da nova sede do órgão, nesta terça-feira (16). O evento será realizado a partir das 9h30, na avenida Arêa Leão 1650, zona leste de Teresina, e vai contar com a presença de servidores, procuradores de Estado, secretários de Governo e do governador Rafael Fonteles.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 12,2 milhões e terá uma duração de 18 meses. A construtora Vanguarda Engenharia foi a vencedora da licitação e promoveu a demolição do prédio antigo. Um novo prédio moderno e tecnológico será erguido no local para oferecer um maior conforto aos servidores do órgão, bem como proporcionar um melhor atendimento público aos piauienses.
“Trata-se de um momento tão importante quanto significativo não apenas para a Procuradoria-Geral do Estado, mas para o Governo como um todo, tendo em vista que o órgão ajuda diretamente a governabilidade do Estado em relação às questões jurídicas. E para tal, era imprescindível uma nova e moderna sede para atender todas as demandas”, afirmou Pierot, lembrando que a PGE/PI completou, ano passado, meio século de vida.
O edital de licitação da construção foi publicado ainda no ano passado, no Diário Oficial. Nele consta a construção de um moderno prédio para atuação dos procuradores do Estado que compõem o órgão. Será erguido um prédio de quatro andares, todo espelhado, com espaços e salas para todas as Procuradorias Especializadas, bem como salas de apoio, de reuniões e amplo auditório para cerca de 150 pessoas.
“É um sonho que está se concretizando. Um ato que engrandece toda a Procuradoria-Geral do Estado e aqueles que a fazem”, declarou Victor Lima, procurador-geral adjunto para assuntos administrativos, que vem acompanhado todo o processo de licitação e construção do novo prédio, junto com o diretor-geral do órgão, Nuno Bernardes. A última reforma estrutural do prédio antigo da PGE/PI ocorreu há quase 20 anos.
A nova sede da PGE/PI será construída na Avenida Senador Arêa Leão, 1650, bairro Jóquei, na zona leste de Teresina, onde já funcionava a entidade.
Mín. 16° Máx. 23°