Dando continuidade às ações ostensivas de combate ao comércio de entorpecentes na Região Sul do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa sexta-feira (12), um suspeito de envolvimento com o crime de tráfico ilícito de drogas na cidade de Pedra Branca, que fica na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Com a ação, foram apreendidos mais de mil papelotes de cocaína e quase dez quilos de maconha.
Durante diligências na zona rural do município de Pedra Branca, na noite dessa sexta, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou um homem em uma motocicleta, que ao perceber a presença da equipe policial, tentou fugir, mas foi capturado pelos raianos. Ele havia arremessado um pacote em via pública.
O suspeito foi identificado como Alex Calíope Lima, de 39 anos, que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio, homicídio qualificado, corrupção ativa e motim de presos. O pacote arremessado pelo suspeito foi localizado e nele os policiais encontraram cerca de 59 gramas de cocaína, que estava embalada em 50 pacotes.
Ainda durante a abordagem, os policiais identificaram uma residência em que o suspeito teria mais drogas guardadas. No local, os militares apreenderam um aparelho celular, quatro balanças de precisão, sacos plásticos e rolos de papel filme, que são utilizados para a embalagem das drogas, além de uma mala contendo 13 tabletes de maconha, totalizando cerca de 9,74 quilos e mais de mil pacotes cocaína prontos para serem comercializados.
Diante da situação, Alex foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3515.1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 23°