O reforço na segurança é uma forma de coibir crimes para preservar os foliões na Capital cearense
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de suas vinculadas, executa, a partir desta sexta-feira (12), seu plano operacional para o Pré-Carnaval de Fortaleza. As ações seguem até o dia 4 de fevereiro de 2023, último domingo de festa do pré-carnaval. Os trabalhos são orientados pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS) e contam com o efetivo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
O reforço da PMCE contará com 1.197 mulheres e homens espalhados por meio de policiamento a pé e com viatura, por polos pré-carnavalesco como o Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Raimundo dos Queijos, Parque Rachel de Queiroz, Passeio Público, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Centro Cultural Belchior, Espigão do Náutico e Praça do Ferreira.
Já a Polícia Civil atuará com seis delegacias plantonistas para registrar flagrantes e diligências, dentro de suas competências. São elas: 2º Distrito Policial (DP), 10º DP, 34º DP, Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por fim, o CBMCE atuará com pontos bases em quartéis próximos aos polos do ciclo carnavalesco, com apoio de viaturas.
Mín. 18° Máx. 23°