A Prefeitura Municipal de Irará faz "Mau uso do dinheiro público".
Na cidade do interior baiano, a população tem notado que o prefeito Sr. Derivaldo Pinto (PT) não está preocupado com o bom uso das verbas públicas. Segundo informações levantadas, a Prefeitura de Irará gastou com "decoração natalina" o valor de R$ 99.000,00. Com tantos serviços precários oferecidos aos cidadãos, as reclamações dispararam e a insatisfação com a atual gestão cresce a cada dia.
Os moradores e colaboradores reclamam da falta de compromisso e cobram responsabilidade da prefeitura com investimentos a serem realizados na cidade, além disso, grande parte dos cidadãos estão insatisfeitos e inconformados com os serviços executados com má qualidade e elevados valores, uma vez que os serviços básicos essenciais estão cada vez mais precários. Denuncias foram feitas através do WhatsApp do Irará Livre (75) 98144-6463.
Recentemente, foi instalado um novo “Leiteiro Turístico”, que custou os cofres públicos R$ 7.500,00, o que também levanta dúvidas, já que muitos serviços como a falta de água tem sido negligenciada e ignorada em várias comunidades. Além disso, há relatos de que pessoas na zona rural passam por necessidades por falta de alimentação e falta da água.
Vários dos serviços foram contratados sem licitação tais como a “manutenção de ar-condicionado”, a “sonorização pública”, e a iluminação e decoração de natal, o que levanta a questão do mau uso do dinheiro público.
A dispensa dos pregões, causa impactos na vida dos munícipes principalmente na saúde e na segurança de toda a população.
Os iraraenses de forma geral relatam que Prefeitura gastando de forma descontrolada com coisas supérfluas, e todos já sentem falta de investimento em serviços básicos para a população como estradas vicinais, saúde e água para a população da zona rural, que vêm sofrendo nos últimos dois anos.
“Como é que pode gastar esse dinheiro com arrumação natalina e aqui na zona rural não tem água para beber?", apontou dona Maria através do Whatssap do Irará Livre.
"Vou na secretaria da saúde e não consigo agendar um exame, não tem médico no PSF, fora o péssimo atendimento na Maternidade", completou dona Maria.
Enquanto a população sofre com o “descaso”, o abandono, a desigualdade, o esquecimento e o poder que impera em Irará, a pergunta que não quer calar, até quando suportar a má administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da boa utilização do dinheiro público?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 15° Máx. 28°