Com previsão de ser implantado ainda no primeiro semestre, o sistema Kanoê vai agilizar os trabalhos na Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI). Trata-se de uma solução de tecnologia da informação e comunicação que opera como gestor eletrônico de documentos, na autuação de processos judiciais e administrativos. A ferramenta foi trazida após assinatura de convênio de transferência de tecnologia com a PGE de Rondônia.
E para consolidar essa parceria, a PGE recebeu a visita do procurador e secretário-geral da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), Fábio Henrique Teixeira Pedrosa. Na ocasião, ele defendeu o fortalecimento do diálogo entre as instituições e o aprimoramento na atuação de ambas para a eficácia do sistema, que tem como objetivo principal facilitar o trabalhos dos procuradores.
“É com imenso prazer que estou aqui no Piauí, visitando os colegas da PGE-PI e, assim, ratificar e confirmar nosso interesse total no convênio que fechamos, ainda em setembro do ano passado, quando recebemos a visita da comitiva piauiense em nossa sede, em Porto Velho. Temos todo o interesse nessa parceria e dessa amizade que estamos mantendo”, disse o procurador Fábio Teixeira, lembrando que é piauiense, nascido em Teresina.
Fábio foi recebido na sede da Procuradoria do Piauí, que fica na zona leste de Teresina, pelo presidente da Associação Piauiense de Procuradores do Estado (APPE), Evaldo Pádua; pelo diretor-geral do PGE-PI, Nuno Bernardes; pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima; e pelo procurador-geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, que enfatizou a importância da parceria do programa para o melhoramento do trabalho.
“O sistema Kanoê é mais uma ferramenta digital de trabalho que colocamos à disposição dos procuradores de nosso estado, para permitir a elaboração de manifestações judiciais e administrativas com mais eficiência. E a vinda do nosso amigo e conterrâneo procurador Fábio Henrique só reforça a parceria firmada ano passado”, destacou Pierot, que aproveitou para mostrar ao colega a obra da nova sede da PGE-PI.
Sistema Kanoê
Criado há quase cinco anos, dentro da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, o sistema Kanoê possibilita a integração das atividades, sistemas e bancos de dados relacionados ao trabalho da procuradoria em uma única plataforma, aumentando a eficiência na produção de peças judiciais e administrativas e a governança das ações, além de empregar ferramentas de automação para ampliar a produtividade.
Mín. 16° Máx. 23°