Em mais um trabalho ostensivo com auxílio da tecnologia do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de furto qualificado, no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 12) de Fortaleza. Na ação, 30 metros de fios foram apreendidos.
Por volta das 22 horas, policiais militares do 22º Batalhão foram acionados por equipes do Nuvid para atenderem a uma ocorrência de um furto de fios em andamento. No local, Antônio Marcos Mendes dos Santos, de 36 anos, com passagens por tentativa de homicídio, ameaça e furtos, foi localizado.
Já Ualisson Mota Barreto, de 38 anos, com passagens por tentativa de furto e furto consumado, também foi preso próximo a um bueiro, quando subtraia mais fios. Ao todo, trinta metros de cabos foram apreendidos. Diante disso, a dupla foi conduzida para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada em flagrante por furto qualificado. A dupla também foi autuada por ameaça por ameaçar uma pessoa no momento do crime. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o(85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 23°