A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturou uma dupla suspeita de furtar uma residência, na manhã dessa sexta-feira (22), no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A dupla foi presa em flagrante, horas após o crime, no bairro José Walter (AIS 9). Além da prisão, os bens furtados foram recuperados.
Uma equipe da PMCE patrulhava no bairro José Walter, quando foram acionados, por operadores do Núcleo de Videomonitoramento, da Ciops/SSPDS, para abordar um veículo que teria sido utilizado em um furto a residência, no município de Aquiraz.
Durante a abordagem, a composição policial localizou a dupla com as mesmas características informadas. Imediatamente, os policiais visualizaram a televisão da residência furtada, dentro do veículo. Os homens identificados como Edmundo Luiz Alves Guilhon, de 47 anos, com seis passagens por furto qualificado, e Antônio Rosuel Soares Matos, de 37 anos, foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O veículo utilizado no crime foi apreendido.
A dupla autorizou os policiais militares para averiguar as suas residências, onde encontraram o restante dos bens furtados. Cinco relógios, documentos da vítima, chaves, controle do portão da residência, joias, alicates, chaves de fenda, um telefone fixo e dois telefones celulares foram apreendidos.
Edmundo Luiz e Antônio Rosuel foram autuados em flagrante por furto qualificado. O caso segue sendo investigado pela PCCE, no intuito de identificar outros crimes praticados pelos suspeitos. A dupla está à disposição da justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 23°