Quinta, 08 de Outubro de 2026
18°C 25°C
São Paulo, SP

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Sidney Feitosa
Por: Sidney Feitosa
13/12/2022 às 02h49 Atualizada em 13/12/2022 às 05h49
Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro
Real Moeda brasileira Foto: Marcello Casal Jr

Novo valor está em medida provisória no Diário Oficial desta sgunda-feira (12)

Real Moeda brasileira Foto: Marcello Casal Jr

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302.

O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

"O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões", acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

Fonte: Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
17°
Tempo nublado
Mín. 19° Máx. 27°
17° Sensação
11.12 km/h Vento
89% Umidade
100% (1.33mm) Chance chuva
05h40 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Sexta
34° 20°
Sábado
32° 20°
Domingo
28° 20°
Segunda
30° 20°
Terça
° °
Economia
Dólar
R$ 5,02 +0,03%
Euro
R$ 5,62 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 442,398,29 -0,21%
Ibovespa
204,302,33 pts -0.74%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias