A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde deste sábado (28), um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 49 anos, suspeito de um feminicídio. O crime ocorreu na última quarta-feira (25), no município de Varjota – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
As investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Varjota, com o apoio de uma equipe de Camocim, apontam o homem, esposo da vítima, como suspeito do crime. Com os mandados em mãos, as equipes policiais se deslocaram para um imóvel, onde o homem estava, no mesmo município onde ocorreu o crime. Ele foi capturado e identificado como Rafael Machado Ramos de Vasconcelos. Com o suspeito, foi apreendido um celular para subsidiar as investigações.
A PC-CE representou pela prisão do homem, cujo mandado foi expedido pelo Poder Judiciário. O crime vitimou uma mulher, de 49 anos, que foi encontrada com sinais de violência, na localidade de Sítio Cajazeiras.
O indivíduo foi conduzido pelos policiais civis para a Delegacia Municipal de Varjota, onde foram realizadas as formalidades legais dos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária pelo crime de feminicídio. Agora, ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Varjota, unidade que continua realizando diligências e oitivas.
Mín. 18° Máx. 23°