A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente, na noite desse sábado (21), no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Durante a ofensiva, uma arma de fogo, um simulacro de pistola, um bloqueador de sinal de GPS, dois aparelhos celulares e um carro com queixa de roubo foram recolhidos.
A ofensiva policial teve início após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) visualizar o momento em que um dos passageiros de um veículo arremessou uma arma de fogo pela janela. Imediatamente, os raianos deram ordem de parada e os três indivíduos desceram do carro. Com a abordagem, além da arma de fogo, um simulacro, um carregador e um bloqueador de sinal de GPS, dentro outros objetos, foram apreendidos.
Na ofensiva, foi constatado que o veículo utilizado pelo trio estava clonado. Os suspeitos foram identificados como Carlos Andrey Pereira Alves, de 18 anos, com atos infracionais análogos a lesão corporal, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo à pessoa; Henrique Palhano Girão, de 18 anos, com ato infracional análogo a homicídio doloso; e um adolescente, de 17 anos, com ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo, roubo à pessoa e receptação.
Diante do ocorrido, o trio e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi ou sinal automotor, para o adolescente. Já os adultos, foram autuados pelos mesmos crimes, somados à corrupção de menor. O 8º Distrito Policial (DP) segue apurando o caso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 23°