O Flamengo chegou a um acerto com Tite, neste domingo, e o gaúcho de 62 anos será oficializado como novo treinador do clube na segunda-feira.
Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Gilmar Veloz, representante do técnico, tiveram longa reunião para superar os últimos entraves financeiros. O contrato válido até dezembro de 2024 ainda não foi assinado. Isso ainda depende de questões burocráticas, que não inviabilizam o acerto alcançado neste domingo.
Além da questão financeira, a reunião resolveu o tempo de contrato. Tite queria um período maior do que um ano e dois meses, mas foi convencido de que o presidente Rodolfo Landim, com mandato a vencer em dezembro de 2024, não poderia oferecer algo maior.
Havia uma distância financeira entre o que Tite queria e o que o Flamengo estava propenso a pagar, mas isso foi superado neste domingo. Outro ponto divergente se referia a gatilhos de premiação, mas isso também foi contornado.
Tite, então, será o substituto de Jorge Sampaoli. Desde a demissão do argentino, o interino Mário Jorge comandou a equipe em duas partidas: vitória sobre o Bahia e empate com o Corinthians.
Mín. 17° Máx. 22°