Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de três adolescentes, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, no bairro São João do Tauape, que fica na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (4) e resultou na apreensão de armas de fogo e munições.
Durante diligências realizadas por uma composição do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), os militares foram informados sobre indivíduos suspeitos, que estariam armados, no bairro São João do Tauape. De imediato, a equipe se dirigiu ao local indicado e avistou quatro pessoas em atividade suspeita. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver, uma pistola e 25 munições de calibres 38 e 380.
Os suspeitos foram identificados como Marcelo dos Santos Martins, de 34 anos, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal dolosa, desacato, resistência, crime de violência doméstica e familiar contra a mulher, integrar organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa; além de três adolescentes, todos com 16 anos e registro de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.
Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, Marcelo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-7588, número da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 17° Máx. 22°