A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante a ofensiva, foram apreendidas 6,1 quilos de cocaína, 44 gramas de maconha e 15 gramas de crack, em um imóvel situado no bairro Iparana. Os suspeitos foram conduzidos à unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, realizava patrulhamento no bairro, quando avistou um indivíduo na sacada de um imóvel, arremessando uma sacola para outro homem, que estava na rua. Ao perceberem a aproximação da composição policial, a dupla tentou se evadir.
Francisco Fernando Pessoa Cavalcante, de 24 anos, com passagem por tráfico de drogas, foi abordado na rua. A sacola arremessada por ele, ao solo, foi recolhida e dentro dela os militares encontraram 300 gramas de cocaína. Ainda durante as diligências, João Carlos Sousa, de 27 anos, com passagens por roubo de veículo e crime contra administração pública, foi localizado escondido dentro do imóvel. No local, os policiais apreenderam mais drogas, duas balanças de precisão e dois carregadores de pistola nove milímetros, municiados, além de uma prensa mecânica.
Diante dos fatos, os dois homens e o material apreendido foram conduzidos até o 22º Distrito Policial (22º DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As diligências seguem e a dupla está à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3318-1449, do 22º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 17° Máx. 22°