De acordo com a agência O Globo, autoridades da marinha indonésia, neste sábado (24) mudaram o status do submarino desaparecido para naufragado após terem encontrado destroços, objetos de dentro do veículo e manchas de Óleo no mar.
O submarino desapareceu na última quarta feira, e havia uma estimativa que a tripulação teria oxigênio para 72 horas, período que teria encerrado após equipes de resgate terem encontrado objetos internos e destroços.
O submarino teria afundado a cerca de 700 metros da costa, fabricado há 40 anos, havia sido projetado para suportar até 300 metros de profundidade, especialistas disseram que o casco poderia romper em caso de uma pressão mais forte em maior profundidade.
Adquirido no início da década de 80 a marinha indonésia afirma que o submarino estava em boas condições de utilização. Nomeado como "KRI Nanggala 402’ recebeu autorização para submergir para realizar manobras militares.
Austrália e Estados Unidos haviam enviado equipes para ajudar nas buscas, é o primeiro registro da Indonésia com submersível, em 2017 a Argentina desapareceu cerca de 400 km de sua costa.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.