A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (20) as terapias renais substitutivas, tratamentos que suprem as funções dos rins em pacientes que têm falência renal aguda ou crônica. Essas técnicas compreendem a diálise, hemodiálise, hemodiafiltração e transplante.
O evento é parte da série de reuniões “Diálogos com Saúde”, proposto pela deputada Silvia Cristina (PL-RO) com o propósito de discutir as duas maiores causas mortis no País, que são as doenças cardiovasculares e o câncer. A disfunção renal pode ser uma das consequências dos tratamentos contra o câncer.
A audiência será realizada a partir das 8 horas no plenário 7 e tem apoio das frentes parlamentares da Luta contra o Câncer; do Combate às Doenças Cardiovasculares; e dos Equipamentos e Dispositivos Médicos.
Os "Diálogos com Saúde" são realizados sempre às quartas-feiras, com a participação da sociedade médica especializada, médicos especialistas, profissionais da área, entidades representativas e poder público.
Mín. 22° Máx. 32°