A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guia Lopes Da Laguna, deu cumprimento ao mandado judicial de Prisão Preventiva expedidos em desfavor de um homem investigado por perseguir e agredir dois adolescentes, bem como descumprir medidas cautelares diversas da prisão anteriormente impostas. De acordo com o apurado, o indiciado possuía interesse amoroso na menor e, por haver recusa da parte dela, o suspeito passou a perseguir tanto a vítima quanto o seu namorado em diversas ruas e locais públicos do município, ainda, consta que ele passou a vigiar a residência das vítimas, esperando elas saírem de casa para agredi-las e ameaçá-las.
Nesse sentido, a autoridade policial, inicialmente representou pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, entre as quais o afastamento de 300m do suspeito em relação aos ofendidos e a proibição de qualquer tipo de contato com eles, pleitos que foram deferidos pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim/MS. Em que pese o suspeito ter sido regularmente intimado da decisão judicial, ele continuou a perseguir os menores, os quais se viam aterrorizados por sua contumácia criminosa.
Diante das novas informações colhidas pela polícia judiciária, o Delegado de Polícia representou pela Prisão Preventiva do suspeito, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim/MS. Desse modo, o investigado foi preso na manhã da última sexta-feira (15), sendo encaminhado ao Estabelecimento Prisional Máximo Romero, onde permanecerá à disposição da Justiça.