O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), participou nessa quarta-feira, 13, de mais uma ação conjunta de regularização de documentos civis de pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.
Além de promover a inclusão social dessas pessoas, a ação visa garantir a elas os direitos civis, as políticas públicas e os direitos sociais, que precisam dos documentos civis regularizados para serem acessados.
A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, destaca a importância da ação para promover a dignidade dos egressos do sistema prisional. “O Instituto de Identificação tem uma enorme satisfação em participar desta ação que traz mais cidadania para os egressos do sistema prisional. É muito gratificante poder contribuir para que cada um desses cidadãos tenham a possibilidade de recomeçar suas vidas em sociedade”, ressaltou.
Participaram também da ação de regularização aSecretaria da Cidadania e Justiça(Seciju), Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e a Junta Militar do Tocantins.