Na manhã da última sexta-feira, (01), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira, realizou a prisão de um indivíduo que violou as condições de seu monitoramento eletrônico. O sujeito estava sob esse monitoramento devido ao cumprimento de seu regime prisional semiaberto harmonizado eletronicamente.
Apesar da violação do monitoramento, o reeducando ainda vinha sendo monitorado de perto pelas autoridades. Consequentemente, em razão da violação das condições de seu regime prisional, uma decisão judicial ordenou sua regressão ao regime fechado.
Posteriormente, o documento judicial, bem como a localização em tempo real, fora transmitido à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira. Uma equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local monitorado e efetuou a prisão do reeducando, que estava na zona rural de Aral Moreira.
A operação foi concluída ainda na mesma manhã de 1º de setembro. O detido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde ficará à disposição da justiça para as devidas providências legais.