Na manhã da última sexta-feira (1), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante um indivíduo de 37 anos, suspeito de praticar o crime de receptação. Além disso, a mesma pessoa estava foragida da justiça, razão pela qual foi dado cumprimento a dois mandados de prisão em seu desfavor.
Em breve síntese, entre às 18h do dia 29/08/2023 e às 06h10min do dia 30/08/2023, houve o furto de uma bicicleta da marca Caloi, modelo Moab, avaliada em R$ 5.000,00, de propriedade de um senhor de 56 anos. O objeto teria sido subtraído do interior de um condomínio residencial e, por essa razão, a vítima procurou a DEPAC-CENTRO para o registro do boletim de ocorrência, o qual foi remetido à 1ª Delegacia da capital para a continuidade das investigações.
Já na manhã da presente data, o ofendido compareceu a delegacia para noticiar à autoridade policial que a bicicleta subtraída estava sendo anunciada à venda em uma rede social, ocasião em que passou todas as informações e dados sobre o perfil do anunciante. Em posse dessas informações, policiais civis realizaram inúmeras diligências e atos investigativos, conseguindo levantar o possível paradeiro do suspeito, residente no Bairro Coronel Antonino.
Ato contínuo, a equipe compareceu ao endereço do homem de 37 anos, local onde o encontrou, logrando êxito na localização e recuperação da bicicleta, que estava escondida em um corredor ao lado da residência. Durante entrevista, o suspeito confirmou ter recebido a bicicleta de terceira pessoa e que a venderia por R$ 800,00, reafirmando tal versão em seu interrogatório perante o delegado de polícia.
Se não bastasse, foram realizadas as checagens aos sistemas oficiais, oportunidade na qual os policiais civis verificaram que o suspeito possuía contra si dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles relativo a crimes praticados com violência doméstica e familiar à mulher, e o outro concernente a condenações por delitos cujas penas totalizam mais de 17 anos de reclusão.
Ante o exposto, o suspeito foi autuado em flagrante pelo delito de receptação, bem como foi dado cumprimento a dois mandados de prisão em seu desfavor. Ele ficará à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia. No mais, a bicicleta recuperada foi devidamente restituída à vítima.