A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (30) sobre os critérios de reajustes dos planos de saúde para 2023. Entre os convidados estão o superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Paulo Novais, e o presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (Abraidi), Sergio Bitecourt da Rocha.
Os deputados que apresentaram requerimentos para a realização da audiência são Felipe Carreras (PSB-PE), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Márcio Marinho (Republicanos-BA).
Eles citam informações divulgadas na imprensa de que os valores dos planos de saúde para pequenas empresas (com contratos até 29 beneficiários) vêm sofrendo reajustes neste ano que chegam a 35%, o que estaria fazendo com que as empresas busquem estratégias para atenuar os efeitos desses índices, como a exclusão de reembolsos do contrato, a ampliação dos percentuais de coparticipação e até a redução da rede de prestadores.
A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 8.
Mín. 22° Máx. 32°