Quarta, 07 de Maio de 2025
16°C 26°C
São Paulo, SP
Publicidade

Conecta Cidadão: nova versão da Carta de Serviços do Governo está no ar!

Uma das principais mudanças é a possibilidade de acessar o site do órgão responsável pelo serviço.

Por: J6 Live Fonte: Secom Espírito Santo
28/08/2023 às 14h20
Conecta Cidadão: nova versão da Carta de Serviços do Governo está no ar!
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Os internautas já podem conferir a nova versão do Conecta Cidadão (www.conectacidadao.es.gov.br), que reúne em um único endereço as informações essenciais referentes aos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual.

Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Conecta Cidadão conta com 512 serviços, sendo que 252 são totalmente digitais, 134 parcialmente digitais e 126 presenciais.

Os usuários podem selecionar os serviços por tema (agricultura, documentos e certidões, educação, empresas, meio ambiente, infraestrutura, saneamento, entre outros); órgão público; município; e tipo (digital, parcialmente digital e presencial).

Uma das principais mudanças é a possibilidade de acessar o site do órgão responsável pelo serviço. Essa alteração tem como objetivo melhorar a experiência dos internautas, fazendo com que a resolução das demandas seja mais ágil e prática.

Na página de cada serviço, o cidadão poderá iniciar o procedimento para fazer reclamações, elogios, sugestões, denúncias ou tirar dúvidas sobre a Lei de Acesso à Informação, por meio do sistema E-OUV, utilizado pela Ouvidoria-Geral do Estado.

Simplicidade e rapidez

Para o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, a nova versão do Conecta Cidadão tem recursos voltados para facilitar a navegação, o que é fundamental para o usuário localizar os serviços de forma mais prática e veloz. “Houve um grande empenho das equipes do Prodest e da Seger em entregar um site totalmente novo fazendo com que a navegação pela carta de serviços torne mais rápida a busca por um atendimento”, enfatizou.

Para o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, a administração pública deve sempre buscar a evolução no atendimento. "A oferta de serviços à sociedade de forma acessível e simplificada é essencial. Nesse sentido, a Carta de Serviços é ponto de partida para o cidadão. A melhoria do Conecta Cidadão reflete nossa busca contínua por melhorar a experiência de nossos cidadãos quando buscam serviços estaduais”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
19°
Tempo limpo
Mín. 16° Máx. 26°
19° Sensação
4.12 km/h Vento
90% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h29 Nascer do sol
06h29 Pôr do sol
Quinta
28° 17°
Sexta
29° 19°
Sábado
30° 20°
Domingo
20° 16°
Segunda
18° 15°
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,75 +0,00%
Euro
R$ 6,50 -0,07%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 600,409,59 +1,69%
Ibovespa
133,397,52 pts -0.09%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
...
...
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias