O Manchester City adicionou um troféu inédito à sua galeria. A equipe comandada por Pep Guardiola superou o Sevilla nesta quarta-feira e faturou a Supercopa da Europa pela primeira vez, triunfando nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. En-Nesyri marcou para os espanhóis, e Palmer igualou para os ingleses em Pireu, na Grécia.
O PRIMEIRO DA TEMPORADA
Após a conquista da Tríplice Coroa na última temporada, o Manchester City já conquistou o primeiro troféu em 2023/24. A Supercopa da Europa impulsiona o time de Pep Guardiola depois de deixar escapar a Supercopa da Inglaterra, quando foi o City que saiu na frente, permitiu o empate nos acréscimos e acabou derrotado nos pênaltis.
SEGUE A SINA
Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla não tem conseguido repetir o sucesso na Supercopa da Europa. Apesar de ter conquistado o segundo torneio mais importante do continente, o time espanhol só conseguiu vencer a Supercopa uma vez, em 2006, quando estreou no torneio. De lá para cá, são seis vice-campeonatos: 2007, 2014, 2015, 2016, 2020 e 2023.
A DISPUTA FINAL
O título do City veio nos pênaltis, quando seus jogadores converteram todas as cinco cobranças, com Haaland, Álvarez, Kovacic, Grealish e Walker. O Sevilla também aproveitou suas quatro primeiras cobranças, com Ocampos, Mir, Rakitic e Montiel. Porém, Gudelj mandou a bola na trave no quinto chute e acabou tirando os espanhóis da briga.
PODER DE REAÇÃO
Desfalcado por Kevin de Bruyne e Bernardo Silva, o Manchester City teve dificuldades diante do Sevilla, que abriu o placar cedo com En-Nesyri e chegou a ter chances de ampliar no segundo tempo, quando o atacante parou duas vezes em Ederson. Porém, o time inglês mostrou poder de reação e empatou com um gol do garoto Palmer. Na reta final, ainda teve mais chances, mas acabou levando o duelo para os pênaltis.
Mín. 17° Máx. 22°