A população da zona rural do Buri, da cidade de Irará/Ba, cidade que fica a 138km de Salvador - capital da Bahia, vêm sofrendo com a falta de um bem mais preciso, a água. Esta é uma realidade não só da comunidade do Buri, mas de todas a população da zona rural, onde em muitas casas, os reservatórios e cisternas estão totalmente vazios. Sem o abastecimento de água pela prefeitura municipal, os moradores da zona rural precisam comprar água no carro pipa para ser utilizado para pelo menos para as necessidades básicas.
Valem salientar, com a atual realidade da economia brasileira, onde muitas pessoas recebem menos de um salário mínimo, outras só o "bolsa família", que precisam comprar alimentos, tenham que gastar seu pouco dinheiro para comprar água para sobreviver.
Segundo as denúncias feitas através do Whatsapp do Irará Livre (75) 98144-6463, já fazem quase três messes que não tem água potável para a comunidade do Buri. "Na comunidade do Buri estamos a quase 3 meses sem água e sem previsão de abastecimento. Entramos em contato com o responsável da água da região e ele disse que estão esperando uma 'promoção' no carro pipa, porque o sistema de água encanada está quebrado. Além de tudo, o responsável ainda é mau educado nas respostas",0 desaba a moradora.
As reclamações e o descaso público no governo do prefeito Derivaldo Pinto (PT) cresce a cada dia na cidade de Irará, muita falta de compromisso e responsabilidade do gestor municipal, os valores investidos na cidade com serviços executados são milionários e a prestação de serviço cada vez mais precária.
Os quatros cantos da cidade de Irará, as comunidades da rural, estão enfrentando um rigoroso desabastecimento de água. Tem locais que a água potável não chega a mais de três messes. Com essa grave situação, dezenas de famílias passam por situações desumanas, como tomar um simples banho, beber água ou cozinhar adequadamente seus alimentos.
Os moradores reclamam que não estão sendo enviados carros-pipas, e que a prefeitura não atende os diversos pedidos de água para as comunidades da zona rural.
Confira o vídeo: https://youtube.com/shorts/pyeABajWpz4
O gasto desordenados, o desperdício do dinheiro público, a incompetência, a omissão de planejamento e controle do governo municipal provocam tantas aberrações no que o tornam a cidade dos absurdos. No festejos juninos de 2023, a gestão atual do prefeito Derivaldo Pinto (PT), gastou mais de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), dinheiro mal empregado, visto que a população rural vem sofrendo com a falta de água. É uma péssima gestão, mal planejamento e aplicação do dinheiro público, ocasionando transtorno para a população e um prejuízos aos cofres públicos.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da água potável nas residências das pessoas?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 18° Máx. 25°