Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (3), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Jonathan França Gomes, de 23 anos. O suspeito é investigado por ter envolvimento com crimes de roubo e tentativa de latrocínio, ocorridos no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
A ofensiva contou com o apoio de policiais civis do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral. A ação recebeu ainda o auxílio operacional da equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD). Durante o trabalho policial, buscas domiciliares foram cumpridas nos bairros Vila União, Alto do Cristo e Paraíso das Flores, onde telefones celulares foram apreendidos.
O mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Jonathan é referente a um crime de roubo, ocorrido no dia 29 março deste ano, onde indivíduos armados subtraíram uma motocicleta na Serra de Meruoca. No momento da ação criminosa, a vítima foi lesionada. Após investigações, a motocicleta foi localizada e foi concluído que Francisco Jonathan teve participação no crime. Ele foi capturado em uma residência e encaminhado à Delegacia Municipal De Sobral, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo foi cumprido. O caso segue sendo investigado visando localizar outros partícipes do crime.
Além do crime de roubo, Jonathan também é investigado por um crime de tentativa de latrocínio ocorrido no mês de abril deste ano, no bairro Colinas, no município de Sobral. Na ocasião, indivíduos invadiram uma residência, renderam os moradores e subtraíram uma quantia em dinheiro. Durante o crime, um suspeito atingiu com um disparo de arma de fogo uma pessoa, que foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde. Dias após a tentativa de latrocínio, o primeiro suspeito do crime, identificado como José Anastácio do Santos Lima, 20 anos, foi preso e colocado à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado visando localizar outros partícipes do crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677.4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 17° Máx. 22°