Moradores do município de Irará/Ba, cidade que fica a 138km de Salvador capital da Bahia, passam por situações humilhantes no posto de saúde. Além da falta de medicamentos, médico, um bom atendimento, a Unidade de Saúde Cláudia Romana dos Santos, que fica na Baixinha, zona rural da cidade, está entregue a matos. População fizeram várias reclamações com relação a realidade da Unidade de Saúde para o Whatsapp do Irará Livre (75)98144-6463.
A sujeira e o mato na Unidade Saúde, localizado na Baixinha, têm chateado os moradores, que segundo os mesmos, a Prefeitura Municipal não corta o mato há messes e até cobras já foram encontradas perto do posto de saúde.
Vale lembrar, que matagal na unidade faz com que atraia mosquitos e animais peçonhentos, conforme pode verificar na foto enviada ao Irará Livre.
"É um verdadeiro absurdo, além de um péssimo atendimento na saúde, temos que conviver com o mato na unidade de saúde. Uma imundice dessa, é um verdadeiro descaso", reclama a dona de casa Joaquina.
"Se demora para cortar o mato, pode ocasionar no aparecimento de mosquito, cobras, uma verdadeira sujeiro", conta.
O matagal está por todos os lados e os moradores contam que o problema é recorrente.
A administração municipal é puro descaso. O Prefeito Derivaldo Pinto (PT) só tinha boas iniciativas em período eleitoral. A Unidade de Saúde precisa ser zelada, bem cuidada mas o que parece que a gestão atual não sabem o que é ADMINISTRAR, CUIDAR!
Outra reclamação nesta Unidade de Saúde é com relação a falta de de uma assistência médica na Unidade Satélite da comunidade. Eles contam que além da falta de médico, há também a demanda de medicamentos, NÃO tem medicamentos, como analgésicos e antitérmicos.
Enquanto a gestão de Derivaldo Pinto se preocupa com postagens publicitárias em redes sociais, tentando sempre colocar a culpa na gestão anterior, a população pede socorro, pois não aguenta mais tanto absurdo e desrespeito.
E a cidade de Irará sofre com tanto retrocesso e descaso, por uma gestão desorganizada e despreparada para cuidar do povo.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância de uma cidade bem cuidada?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 18° Máx. 25°