O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Irará/Ba está comprometido. Nesta segunda-feira (17), a canal Irará Livre, através de WhatsApp (75) 98144-6463 recebeu denúncias com o amento dos casos da dengue e a falta de compromisso do gestor municipal, Derivaldo Pinto (PT), com relação a medidas tomadas para combater ao mosquito. Uns dos questionamento, foram a cobrança de inseticida usado nas nebulizações nas ruas da cidade, ação também conhecida como fumacê.
O prazo para criação e proliferação do mosquito é de uma semana, que é o tempo suficiente para a fêmea do Aedes aegypti depositar ovos em um recipiente com água parada e estes se transformarem em mosquitos adultos. A chuva e o calor elevam ainda mais as chances do surgimento de criadouros, pois essa combinação promove o cenário perfeito para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
“Eu já tive dengue e chikungunya, e é horrível, em minha casa não deixo acumular água em vasilhame de plantas e nem outras coisas que acumulam água. O que vejo acontecer é terrível, de uma falta de higiene grande porque atrai doenças. Tão pouco vejo o profissional vindo em minha casa, quanto mais no meu bairro. Um absurdo total com a saúde do município”, disse uma moradora do bairro fora do centro, que preferiu não se identificar.
A fragilidade do planejamento na administração pública municipal e o desgoverno vêm trazendo transtornos à população.
É inegável que o mau planejamento e execução por tarde do gestor municipal com relação aos principais serviços básicos da gestão pública.
O atual Prefeito do Município de Irará, Derivaldo Pinto (PT) brinca com a "inteligência" de sua população. Quem desejar entrar com contato com o Irará Livre só enviar sua mensagem para o Whatsapp (75) 8144-6463. Vale lembrar que apenas recebemos mensagens, não recebemos ligações!
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância de oferecer uma melhor qualidade de vida para a população?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 18° Máx. 25°